segunda-feira, 21 de março de 2011

1º ENCONTRO SE SEXUALIDADE E AMOR NA VIDA CONJUGAL

AJUDANDO A DIVULGAR . SÃO TEMAS MUITO IMPORTANTES E ATUAIS





DE : Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas
Estamos enviando a programação do ENCONTRO EM GUARAPARI, Conforme o cartaz em anexo: o evento será 1º ENCONTRO DE SEXUALIDADE E AMOR NA VIDA A DOIS.


data: 26 e 27 de Março de 2011 (dois dias inteiros) para estudar sobre o relacionamento conjugal.

Local: Sociedade Guarapari de Estudos Espíritas, Rua Henrique Coutinho, 205, Centro, Guarapari - ES. Rua do Bradesco. (Novo endereço)



Programação:



Dr Roberto Castro - Juiz de Direito - ES - Direitos e Deveres dos nubentes no mundo fisico e no mundo espiritual

Aloisio Silva - Mestre em Educação - ES - O Perdão na Vida a Dois.

Dr André Luiz Seabra - Médico - FEEB/BA - A Sexualidade Masculina na visão espírita

Dra Sara Bastos - Farmacêutica - ES - A Sexualidade Feminina na visão espírita

Alba Sampaio - Prof Universitária - ES - Visão Espirita da União Homossexual

Delane Freitas - Bancario CEF - ES - Estou separado e agora o que faço?

Celio Faria - Terapeuta Holístico - ES - A visão holística da disfunção sexual.

Ironil Carrara - Músico - A musica e o Romantismo na Vida a Dois. (Musical).



Contato: 27.3361.5285 ou 9764.4131 ou 8839.1035

quinta-feira, 17 de março de 2011

PARENTES



Mas se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel.” - Paulo. (1ª EPÍSTOLA A TIMÓTEO, capítulo 5, versículo 8.)
A casualidade não se encontra nos laços da pa­rentela.
Princípios sutis da Lei funcionam nas ligações consanguíneas.
Impelidos pelas causas do passado a reunir-nos no presente, é indispensável pagar com alegria os débitos que nos irmanam a alguns corações, a fim de que venhamos a solver nossas dívidas para com a Humanidade.
Inútil é a fuga dos credores que respiram co­nosco sob o mesmo teto, porque o tempo nos aguar­dará implacável, constrangendo-nos à liquidação de todos os compromissos.
Temos companheiros de voz adocicada e edifi­cante na propaganda salvacionista, que se fazem verdadeiros trovões de intolerância na atmosfera caseira, acumulando energias desequilibradas em torno das próprias tarefas.
Sem dúvida, a equipe familiar no mundo nem sempre é um jardim de flores. Por vezes, é um espi­nheiro de preocupações e de angústias reclaman­do-nos sacrifício. Contudo, embora necessitemos de firmeza nas atitudes para, temperar a afetividade que nos é própria, jamais conseguiremos sanar as feri­das do nosso ambiente particular com o chicote da violência ou com o emplastro do desleixo.
Consoante a advertência do Apóstolo, se nos falha o cuidado para com a própria família, estare­mos negando a fé.
Os parentes são obras de amor que o Pai Com­passivo nos deu a realizar. Ajudêmo-los, através da cooperação e do carinho, atendendo aos desígnios da verdadeira fraternidade.
Somente adestrando paciência e compreensão, tolerância e bondade, na praia estreita do lar, é que nos abilitaremos a servir com vitória, no mar alto das grandes experiências.

Livro: FONTE VIVA - Capítulo 156 - De Emmanuel - Por Francisco Cândido Xavier

domingo, 13 de março de 2011

GENTILEZA GERA GENTILEZA



"Gentileza e  boas maneiras são essenciais para construir um bom convívio familiar."
Patrícia Maldonado

sexta-feira, 4 de março de 2011

MENSAGEM PARA O CARNAVAL


Nos próximos dias lhes será exigido muito o “Orai e Vigiai”.
Dias de festa, onde uma grande turba de espíritos infelizes e maliciosos se aproveitam da energia negativa que emana daqueles que buscam o prazer pelo prazer.
Os trabalhadores do espaço terão muitas atividades nos próximos dias: para proteger aqueles irmãos encarnados merecedores da proteção do Pai; e auxiliar aqueles irmãos perdidos em ilusões.
O ambiente estará muito carregado e as dificuldades de mantermos vocês fora do alcance das trevas serão imensas.
Por isso, precisamos que vocês se mantenham vigilantes todo o tempo, em oração constante, para manter-se ligados ao grupo que lhes protege.
Não se deixem influenciar por comentários maldosos e maliciosos.
Abstenham-se de frequentar lugares onde a influência negativa seja grande, pois dificultará nosso trabalho de proteção.
E não deixem de orar por todos aqueles irmãos encarnados e desencarnados que ainda não conhecem a verdade da vida e nem a luz do Mestre.
Ajudem-nos a minimizar muitas tragédias que se anunciam.
Não precisam deixar de se divertir ou mesmo de descansar, mas mantenham-se de alma pura e bons pensamentos. Estaremos ao lado de cada um.
Não deixem de fazer suas orações diárias e, se possível, intensifiquem estas orações ao longo dos dias que se seguirão.
Que a misericórdia do Pai recaia sobre vocês.

Um Irmão
03mar2011

FORMA DE VIDA


Meus queridos irmãos,
A leitura que precedeu a abertura destes trabalhos reforça, mais uma vez, a importância de vivenciar o verdadeiro cristianismo.
Temos muitas vezes alertado vocês sobre a necessidade de realizar a conscientização de uma nova forma de viver; vivenciando os exemplos do Mestre Jesus.
Esperamos que vocês se esforcem, na medida de suas forças, para se livrarem dos empecilhos que lhes deixam amarrados à Terra.
Precisamos buscar, juntos, a verdadeira felicidade, que está em auxiliar a todos os irmãos que nos cruzam o caminho.
Precisamos servir de exemplo àqueles que nos são menores;
Precisamos servir de exemplo para aqueles descrentes da bondade do Pai;
Precisamos ser exemplo de humildade e bondade para com todos, principalmente para com aqueles irmãos embrutecidos e ignorantes.
Não percamos mais tempo.
Esforcemo-nos para conquistar, definitivamente, a felicidade suprema e o Amor real, que não pertencem a este mundo.
Que a paz do Mestre Jesus sempre lhes sirva de escudo e guia na caminhada terrena.
A Paz do Mestre.

Um Irmão
03mar2011

Mensagem recebida durante os trabalhos do dia 03/03/2011, após leitura inicial do Livro Vinha de Luz, de Emmanuel, por Francisco Cãndido Xavier - capítulo 89 - "Na intimidade do ser".

quinta-feira, 3 de março de 2011

A MULHER ANTE O CRISTO



Toda vez que nos dispomos a considerar a mulher em plano inferior, lembremo-nos dela, ao tempo de JESUS.
 vinte séculos, com exceção das patrícias do Império, quase todas as companheiras do povo, na maioria das circunstâncias, sofriam extrema abjeção, convertidas em alimárias de carga, quando não fossem vendidas em hasta pública.
Tocadas, porém, pelo verbo renovador do DIVINO MESTRE, ninguém respondeu com tanta lealdade e veemência aos apelos celestiais.
Entre as que haviam descido aos vales da perturbação e da sombra, encontramos em Madalena o mais alto testemunho de soerguimento moral, das trevas para a luz; e entre as que se mantinham no montedo equilíbrio doméstico, surpreendemos em Joana de Cusa o mais nobre expoente de concurso e fidelidade.
Atraídas pelo amor puro, conduziam à presença do SENHOR os aflitos e os mutilados, os doentes e as crianças.
E embora não lhe entregassem o círculo apostólico, foram elas – as representadas nas filhas anônimas de Jerusalém - as únicas demonstrações de solidariedade espontânea que o visitaram, desassombradamente, sob a cruz do martírio, quando os próprios discípulos debandavam.
Dorcas,a costureira Jopense, depois de amparada por Simão Pedro, fez-se mais ativa colaboradora da assistência aos infortunados;
Febe é a mensageira da epístola de Paulo de Tarso aos romanos;
Lídia, em Filipos, é a primeira mulher com suficiente coragem para transformar a própria casa em santuário do Evangelho nascituro;
Lóide e Eunice, parentas de Timóteo, eram padrões morais da fé viva.
Entretanto, ainda que semelhantes heroínas não tivessem de fato existido, não podemos olvidar que, um dia, buscando alguém no mundo para exercer a necessária tutela sobre a vida preciosa do embaixador divino, o supremo poder do universo não hesitou em recorrer à abnegada MULHER, escondida num lar apagado e simples...
Humilde, ocultava a experiência dos sábios; frágil como o lírio, trazia consigo a resistência do diamante; pobre entre os pobres, carreava na própria virtude os tesouros incorruptíveis do coração, e,desvalida entre os homens, era grande e prestigiosa perante DEUS.
Eis o motivo pelo qual, sempre que o raciocínio nos induza a ponderar quanto à glória do CRISTO - recordando, na terra, a grandeza de nossas próprias mães - nós nos inclinaremos, reconhecidos e reverentes, ante a luz imarcescível da Estrela de Nazaré.

“Luz no Lar” - Emmanuel - Francisco Cândido Xavier