quarta-feira, 13 de março de 2013

DE NOVO, MAIS UM FRANCISCO




Jesus Cristo vem ao mundo, após séculos e séculos de vinda de mensageiros por Ele mesmo enviados, a fim de nos informar sobre o significado da vida neste nosso planeta, em mais uma demonstração de Sua Infinita Bondade .

Demonstra, através de sua vida simples, que muito pouco precisamos para viver nossas experiências neste planeta, e que o mais importante está ligado ao mundo espiritual e não ao mundo físico.

Desencarna, como um mártir, aos 33 anos, deixando para nós um legado que JAMAIS foi esquecido, embora, realmente, por poucos seguidos.
Suas palavras foram muitas vezes interpretadas de acordo com as conveniências de cada um, chegando-se ao cúmulo de matar em nome da Igreja, como ocorreu na época das cruzadas.

Nasce então na Itália, em Assis, na região da Úmbria, em 1182, um certo Francisco, numa família muito abastada. Não obstante, vive sua vida de forma simples, dedicando-se aos necessitados e a caridade.
Certa vez, quando em prece na Igreja da Porciúncula, recebe de Jesus, o seguinte pedido : Francisco, reconstrói a minha Igreja.
Dedicando-se então à reconstrução da Igreja, trabalha intensamente para que esta seja exemplo de desprendimento dos bens materiais, liberando seus recursos financeiros para os mais necessitados, e não apenas para sustentáculo de uma política de domínio religioso, abrindo suas portas aos mais necessitados de agasalho, alimento, remédio e caridade.

Nos tempos atuais, nosso planeta vive ainda situações bem parecidas como as de épocas anteriores, com uma enorme necessidade de desenvolvimento moral.
As Igrejas, perdem o foco do seu papel de evangelização, e cada vez mais se afundam em escândalos financeiros e morais.

Vivemos épocas de grandes mudanças , na vida do nosso Planeta, como aliás foi previsto nas escrituras pelo próprio Jesus, época esta em que nada mais ficara escondido.e tudo será mostrado, para que aqueles que realmente entenderam a mensagem do Cristo, possam seguir em frente, em termos de evolução.

Em meio a tantos acontecimentos, mais um sacode o mundo, com a renúncia do Papa Bento XVI, que justifica seu ato dizendo-se sem forças para continuar com as reformas tão necessárias para a Igreja. Uma atitude corajosa e carregada de humildade, justo numa posição tão cobiçada como a do representante maior da Igreja.

Ocorre então mais um Conclave, para a escolha do novo Papa, sendo escolhido, o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, que chega com um discurso de CARIDADE, FRATERNIDADE e AMOR , pedindo orações para ele próprio, a fim de auxiliá-lo em sua árdua tarefa. Um grande exemplo de humildade.
Sua retrospectiva de vida, mostra ser ele um homem simples, que vive sem ostentações, tem um perfil mais pastoral, além de muita humildade.

Para coroar esta escolha, adota o nome de FRANCISCO em seu pontificado.
Pode ser esse mais um chamado do nosso Mestre Jesus, em mais uma de Suas demonstrações de Infinita Bondade , para que novamente um Francisco venha “reconstruir a sua Igreja” .

Torcemos muito para que o “novo” Francisco  conseguia recolocar a Igreja no seu rumo certo, visando principalmente o entendimento dos seus fiéis, nossos irmãos, a respeito das necessidades do nosso desenvolvimento MORAL, assim como da prioridade da vida ESPIRITUAL sobre a MATERIAL.

Que DEUS o ilumine e que lhe dê toda a FORÇA e PROTEÇÃO necessárias ao desenvolvimento de sua missão. 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

DESENCARNAÇÃO COLETIVA





Caros Irmãos de jornada terrena, favor repassar essa mensagem.O objetivo é chegar aos parentes das vítimas da tragédia, segundo orientação da espiritualidade superior, como forma de orientação e conforto. Vamos usar todas as redes sociais disponíveis, como forma de divulgação (Facebook). Obrigado

Psicografia passada de forma espontânea, pela espiritualidade, em momento de estudo do Evangelho da Codificação de Allan Kardec. Sendo a mesma direcionada ao acontecido na cidade de Santa Maria/RS.

Aos que acreditam na imortalidade da alma; na ação e reação; na causa e efeito; segue o nosso apelo de ajuda com o exercício da compreensão de todos, desde as autoridades até os meios de comunicação.
Irmãos nossos, acalmai-vos, não vos desespereis, os jovens estão sendo atendidos, em processo de despertar coletivo. Nós, dos Planos Superiores, comandados pelo Deus Uno e “Terno”, elaboramos um trabalho de socorro extra físico, onde entre os próprios desavisados envolvidos na “morte” coletiva, está sendo preparado um líder para liderar todo o grupo, que não se dispersará, mas sim, seguirá para um só lugar, apropriado, em áreas menos densas, para um tratamento que vai desde as sensações de asfixia, até o tratamento de readaptação no meio em que lhes será destinado a posteriori, face serem todos procedentes de uma mesma região umbralina, que tiveram seu período de experiência física no Plano Terreno e aqui tiveram tempo de repensarem a vida e melhorarem a conduta, nas escolas que os fizeram seres mais sensíveis e como outrora, em épocas remotas, muitos atos de atrocidades e de ignorância foram por eles praticados. Hoje, por escolha feita ainda em estado extra físico, Espiritual, antes de assumirem um corpo carnal, tomaram a decisão de em coletividade saírem do Planeta Terra, de forma chocante, para chamarem atenção sobre atos e ações praticados pelo homem, sem que se leve em consideração o “ Amar o próximo como a si mesmo”.
Assim, só ama o próximo como a si mesmo, aquele que não faz ao outro o que não gostaria que lhe fizesse.
É preciso mudar os valores, o pânico foi de alguns minutos, por assim dizer, entre os que se despedem do Planeta. Todos estão sendo mantidos em vigilância sob a vigília de Seres Espirituais de muita luz, que os mantêm no equilíbrio espiritual e aguardam o despertar de cada um, dentro da limitação individual, para que nenhum sofrimento ocorra, além do choque de saberem pertencerem agora a outro Plano, não mais o material, mas sim, espiritual, que é o verdadeiro estado de ser um todo, sendo aqui, na terra, um período considerado “Escolar”, como de aprimoramento e cumprimento de provas e expiações, tudo buscado pelo próprio Ser Espiritual que almeja avançar na senda do Senhor – Na Evolução, que é meta de todos nós em uma caminhada que só cessa na Angelitude.
Todos estão sendo mantidos, repetimos, em grupo e em uma praça da cidade, nenhum sofrimento passarão, como foi dito.
Familiares, irmãos nossos, vocês não estão sós, estamos com vocês e vos agasalharemos com as energias reconfortadoras de Deus Pai, que constantemente estão sendo aspergidas sobre todos, sem que tenham melhores conhecimentos de tudo o que é possível diante de Deus.
Abençoando-vos, confortando-vos. Até novas manifestações.
Espiritualidade a mando de Jesus, nosso Irmão e Mestre Maior.
Com a colaboração da médium de Jesus, que como máquina funcional entre os dois Planos, nos serve neste momento.
29/01/2013.
11:00 h.

sábado, 26 de janeiro de 2013



DE SOL A SOL
Emmanuel
Dizes-te numa época de tensão, na qual os sucessos de ordem negativa surgem aos montes, compelindo-te aos mais graves testes de fortaleza moral.
Tão grande a massa de conflitos, na esfera da alma, que muitos dos nossos irmãos de jornada evolutiva se recolhem à retaguarda, buscando refazimento, quando não a cura dos nervos destrambelhados.
À vista disso, indagas, por vezes, como trabalhar eficientemente e, ao mesmo tempo, resistir com êxito ao assédio da inquietação. Realmente, isso envolve questão muito importante no mundo íntimo de cada um de nós, porquanto nem podemos parar nos domínios da ação e nem desconhecer a necessidade de equilíbrio para suportar construtivamente as provas que venham a sobrevir. A única solução a nosso ver, será focalizar a mente do Espírito do Senhor, e Ele, o Divino Mestre, dar-nos-á rendimento em serviço e descanso ao coração. Se aparecerem dificuldades imprevistas, entrega-lhe os obstáculos que te aborrecem, e prossegue no dever que te esposaste. Se tribulações te caírem na estrada, imagina-lhe as mãos vigorosas nas tuas e procura atravessa-las, de ânimo firme, aproveitando a lição bendita do sofrimento. Se problemas te desafiam, transmite-lhe as tuas apreensões e atende com paciência aos encargos que a vida te reservou. Se amigos te desertaram, mentaliza nele o companheiro infalível e continua fiel aos compromissos que te honorifiquem a existência.
Dividamos diariamente com Cristo de Deus a carga abençoada de trabalho que nos pese nos ombros. Ele é o gerente de toda a empresa de elevação e sócio provedor de todas as nossas necessidades. Deixa que o Senhor faça por ti a carga de trabalho de não consegues fazer, e segue a frente oferecendo os melhores recursos de que disponhas, no desempenho das obrigações imediatas que te compete, e observarás que quaisquer aflições se dissipam, em torno de ti, como as sombras se desfazem à luz dos Céus, a fim de que sirvas alegremente, no bem de todos, com invariável serenidade, de sol a sol.

Livro: Alma e Coração. Psicografia de Francisco Cândido Xavier Espírito Emmanuel