sábado, 3 de outubro de 2009

PERITO CRIMINAL CONFIRMA AUTENTICIDADE DE FOTO DE ESPÍRITO

A fotografia tirada no aparelho de telefone celular do Juiz de Direito José Olindo Gil Barbosa, titular da Vara dos Juizados Especiais Cível e Criminal da Comarca de Altos, no Estado do Piauí, na qual aparece a figura de uma mulher falecida havia três anos, foi submetida a um rigoroso exame pericial realizado por um dos mais abalizados e experientes peritos do Norte/Nordeste do Brasil, Delfino Vital da Cunha Araújo que, após analisar minuciosamente a fotografia por vários dias, concluiu que a foto é autêntica e nela não há o menor vestígio de montagem ou adulteração.
A matéria jornalística tem causado uma grande repercusão no Nordeste do Brasil, mais precisamente no Estado do Piauí.
Foto tirada espontaneamente de um celular mostra rosto de uma pessoa falecida há 3 meses.
Rosto foi identificado como uma mãe de uma médica que faleceu há 3 anos.

Em Teresina/PI, um juiz de direito estava numa clínica de fisioterapia e tirou algumas fotos suas, a partir de um celular. Eis que em uma das fotos, atrás do magistrado, há um semblante de uma senhora. Na clínica, o rosto da senhora foi identificado como sendo o da mãe de uma médica, falecida há 3 anos. A foto foi periciada e não há indício de adulteração ou fraude.


Abaixo, segue um trecho de um programa da tv piauiense que mostra como tudo ocorreu, inclusive as explicações de um perito criminal.


Fonte: http://vida-depois-vida.blogspot.com/2009/10/perito-criminal-confirma-ser-autentica.html

Nenhum comentário: