sexta-feira, 5 de novembro de 2010

BEM AVENTURADOS OS MANSOS


Esta mensagem foi recebida em nossa reunião mediúnica de ontem, mais uma vez dirigida ao grupo, mas que , pelo seu conteúdo, pode perfeitamente ser dividida com  todas as pessoas, de uma maneira geral. 
LEIAM COM ATENÇÃO PARA ENTENDEREM MELHOR ESTES PRECIOSOS ENSINAMENTOS.    ===>>> (os grifos são nossos)<<<===


“Bem aventurados os mansos, pois herdarão a Terra”.

O que queria Jesus ao dizer estas simples e tão profundas palavras?

Examinemos estas palavras e perceberemos quantos ensinamentos residem nelas.

O que seria “ser manso”?

Mansos, na acepção da palavra, quer dizer dócil, paciente, benevolente para com os erros dos irmãos que nos são tão próximos. Jesus não queria que fôssemos inertes na vida. Não queria que não fôssemos firmes nas nossas atitudes ou nas nossas palavras. Mansuetude não significa covardia.

Somente sendo mansos diante das dificuldades ou das vicissitudes a que estamos submetidos é que de fato teremos a vivência da fé.

Não adianta nos dizermos humildes e submissos aos desígnios de Deus e, no entanto, agirmos com superioridade, maledicência ou má vontade com quem nos rodeia, ou mesmo com os acontecimentos do dia a dia. Nisto reside a verdadeira fé: na mansuetude de nossas atitudes, de nossos atos, pois temos a certeza da justiça de Deus.

Diante de cada dificuldade, se nos mantivermos mansos, de coração puro, confiantes na justiça Divina, estaremos aptos a galgar os próximos passos para nossa melhoria. E assim, de passo em passo, alcançarmos a paz, a harmonia e sentirmos a presença de Deus em nós.

E depois então, após cumpridas todas as etapas que estamos passamos, teremos, como recompensa, a Terra. A Terra renovada, a Terra regenerada para a glória e o amor do Pai Criador.

Sejam mansos, como pediu Jesus. Orem com fervor por todos aqueles que são carentes do perdão de cada um de nós, pela incompreensão e pela ignorância, e por ainda serem escravos das trevas e de suas próprias imperfeições.

Aceitem, com fé, mas principalmente com amor, as incompreensões e a ignorância dos irmãos que tanto necessitam da Luz do Mestre. E sigam em paz.

...

Vivenciem sua verdadeira fé e sigam mansos, como Deus deseja de cada um de nós para a Sua grandeza e a nossa própria felicidade.

Revejam seus valores, com base nos ensinamentos profundos contidos nas Bem-aventuranças.

Examinem, na intimidade de seu ser, a grandeza de ter fé e de serem mansos.

Os tempos estão para chegar, tempos de grandes mudanças e de transformações da Consciência Universal.

Aproveitem a oportunidade que vocês estão tendo de se instruir, de se aprofundar na filosofia do Cristo para que amanhã vocês possam se sentir felizes e plenos, ao perceberem que a experiência lhes deu a consciência de uma vida mais plena de paz.

Não esmoreçam e não desistam.

Sejam firmes, mas dóceis como o Mestre Jesus.


Um Irmão

04nov2010


Nenhum comentário: