terça-feira, 16 de novembro de 2010

FÉ - O INGREDIENTE MAIS IMPORTANTE DA CAMINHADA


Embora a mensagem abaixo tenha sido dirigida ao grupo, pelo seu conteúdo filosófico e moral, ela poderá, perfeitamente, ser , não apenas dividida , mas também dirigida a todos.    (os grifos são nossos)


Meus diletos irmãos,

Tenham convicção da caminhada que está à frente de vocês, pois a força, a coragem e a determinação lhes fará chegar ao fim do caminho com a tranquilidade e a plena certeza do dever cumprido.

Muitas vezes, quando o desânimo lhes beira o coração, desanimando ou esmorecendo temporariamente, ainda estamos ao lado com a mão estendida a lhes socorrer e a lhes reerguer.

Não desanimem pois que a caminhada, apesar de árdua, será sublime.

Os percalços sempre existirão, mas sempre serão vencidos.

Haverá chuva, mas haverá sol.

Haverá ventos e trovoadas, mas também haverá as flores desabrochando.

Que vocês aproveitem todos os acontecimentos que surgem na caminhada, para chegarem ao final mais fortes, mais conscientes, e mais maduros.

Tirem o verdadeiro proveito destas dificuldades, que ora vocês passam, pois somente o aproveitamento lhes dará melhores condições de futuro.

Não se revoltem contra as pedras ou espinhos. Eles lhe servirão de alerta.

Admirem a beleza da natureza. Ela lhes servira para amenizar o desânimo.

Os tropeços e os ferimentos sempre haverão de surgir, dia após dia. Mas, cabe a vocês se manterem firmes, serenos, confiantes e convictos da grandeza, da bondade, da justiça e do amor de Deus.

Isto é a fé: a certeza do futuro nas graças do Pai Celestial.

Um irmão

11nov2010

Nenhum comentário: