terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

BEM AVENTURADOS OS MANSOS, POIS HERDARÃO O REINO DA TERRA.



Bem aventurados os mansos, pois herdarão a Terra”.
O que queria Jesus ao dizer estas simples e tão profundas palavras?
Examinemos estas palavras e perceberemos quantos ensinamentos residem nelas.
O que seria “ser manso”?
Mansos, na acepção da palavra, quer dizer dócil, paciente, benevolente para com os erros dos irmãos que nos são tão próximos. Jesus não queria que fôssemos inertes na vida. Não queria que não fôssemos firmes nas nossas atitudes ou nas nossas palavras. Mansuetude não significa covardia.
Somente sendo mansos diante das dificuldades ou das vicissitudes a que estamos submetidos é que de fato teremos a vivência da fé.
Não adianta nos dizermos humildes e submissos aos desígnios de Deus e, no entanto, agirmos com superioridade, maledicência ou má vontade com quem nos rodeia, ou mesmo com os acontecimentos do dia a dia. Nisto reside a verdadeira fé: na mansuetude de nossas atitudes, de nossos atos, pois temos a certeza da justiça de Deus.
Diante de cada dificuldade, se nos mantivermos mansos, de coração puro, confiantes na justiça Divina, estaremos aptos a galgar os próximos passos para nossa melhoria. E assim, de passo em passo, alcançarmos a paz, a harmonia e sentirmos a presença de Deus em nós.
E depois então, após cumpridas todas as etapas que estamos passamos, teremos, como recompensa, a Terra. A Terra renovada, a Terra regenerada para a glória e o amor do Pai Criador.
Sejam mansos, como pediu Jesus. Orem com fervor por todos aqueles que são carentes do perdão de cada um de nós, pela incompreensão e pela ignorância, e por ainda serem escravos das trevas e de suas próprias imperfeições.
Aceitem, com fé, mas principalmente com amor, as incompreensões e a ignorância dos irmãos que tanto necessitam da Luz do Mestre. E sigam em paz.
Um irmão
(Mensagem recebida em 04/10/2010, pela Rosária, em uma de nossas reuniões.)



Nenhum comentário: