quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

QUERES MESMO SABER O QUE SOMOS ?

Bezerra convida à reflexão

A SUBLIME COROA

És um elo na formosa corrente da vida universal. Uma essência pura do Altíssimo, em vibração constante nos caminhos da eternidade.
Alguém, destinado a participação da vida, um elo, um liame, e na expressão exata, um filho de Deus, em aprimoramento na Grande Escola do Universo.
És alguém.
Alguém com a responsabilidade definida no sentido de crescer mais, alguém que caminha para um alto objetivo, para a meta gloriosa da vida verdadeira.
És alguém!
Um ser imortal, com condições precárias no momento, mas estabelecido em bases sólidas, porque eternas e provindas da ação paternal do Todo Sábio.
És Alguém!
Um filho de Deus, um raio de luz, uma energia como defines tua posição face a vida real, mas és individualmente alguém, que não poderá se exterminar, foco de vida permanente, em áureos caminhos para a conquista do bem supremo.
Formarás, um dia, na roda imensa da vida como uma imensa coroa de resplendente beleza, a receber os eflúvios divinos dos campos celestiais.
Não és, por certo, flor que enfeita e perece, pó que se ergue para tombar no anonimato, estrela candente...
És alguém, definido, personificado.
Possuis, agora, a Doutrina do Consolador, compreendes a vida e os mistérios, a vida e o seu porquê, estudas e praticas o ensino crístico, com amor.
Compenetrado da tua real grandeza, ciente de tua imortalidade, hás de caminhar no rumo do infinito, esquecendo as pompas, o supérfluo, o nada das ilusões, procurando o objetivo que te trouxe ao Mundo.
Não importam os sofrimentos, os obstáculos, os dias curtos da existência no planeta, as horas fugazes de consolo.
Guarda, portanto a tua fé, caminha desassombrado rumo às altiplanuras. Não há equívoco no teu pensar.
És alguém.
Alguém sim, destinado às culminâncias da luz.
Filho da Luz, aproveita então o momento solene de tua instrução na Terra, aperfeiçoa-te e cresce para a vida e depressa brilharás no infinito como ser glorioso, alguém, enfim!


Bezerra 

(Publicado em O BOLETIM – Informativo do Centro Espírita Bezerra de Menezes em Setembro de 2011)

Nenhum comentário: