domingo, 19 de julho de 2009

COOPEREMOS FIELMENTE

"Pois somos cooperadores de Deus." - Paulo. (I CORÍNTIOS, 3:9.)

O Pai é o Supremo Criador da Vida, mas o homem pode ser fiel cooperador dEle.
Deus visita a criatura pela própria criatura.
Almas cerradas sobre si mesmas declarar-se-ão incapazes de serviços nobres; afirmar-se-ão empobrecidas ou incompetentes.
Há companheiros que atingem o disparate de se proclamarem tão pecadores e tão maus que se sentem inabilitados a qualquer espécie de concurso sadio na obra cristã, como se os devedores e os ignorantes não necessitassem trabalhar na própria melhoria.
As portas da colaboração com o divino amor, porém, permanecem constantemente abertas e qualquer homem de mediana razão pode identificar a chamada para o serviço divino.
Cultivemos o bem, eliminando o mal.
Façamos luz onde a treva domine.
Conduzamos harmonia às zonas em discórdia.
Ajudemos a ignorância com o esclarecimento fraterno.
Seja o amor ao próximo nossa base essencial em toda construção no caminho evolutivo.
Até agora, temos sido pesados à economia da vida.
Filhos perdulários, ante o Orçamento Divino, temos despendido preciosas energias em numerosas existências, desviando-as para o terreno escuro das retificações difíceis ou do cárcere expiatório.
Ao que nos parece, portanto, segundo os conhecimentos que possuímos, por "acréscimo de misericórdia", já é tempo de cooperarmos fielmente com Deus, no desempenho de nossa tarefa humilde.

Do Livro Vinha de Luz - Emmanuel - Chico Xavier

Um comentário:

Anônimo disse...

É muito importante o entendimento desta lição. Temos realmente desperdiçado TEMPO PRECIOSO com coisas pequenas, problemas puramente materiais, conformados com prazeres insignificantes, quando podemos ter ou ser MUITO mais.Nossas possibilidades são quase infinitas.O caminho que temos a percorrer, na direção da nossa evolução espiritual é enorme. Continuamos MIOPES e com os ouvidos obstruidos pela cera produzida pela nossa própria letargia, nosso conformismo, nossa incapacidade de enxergar, de perceber, além do nosso próprio nariz. Estamos SURDOS POR ESCOLHA PRÓPRIA.
Disse o Mestre a muito tempo atraz : " QUEM TEM OLHOS PARA VER, QUE VEJA. QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, QUE OUÇA.
A mensagem Dele é muito clara.
Euclydes