sábado, 16 de maio de 2009

CULTO DO EVANGELHO NO LAR - ROTEIRO



1.        O QUE É

O CULTO DO EVANGELHO NO LAR é uma reunião periódica da Família, para estudo do EVANGELHO e oração, em conjunto, recomendando-se constância a pontualidade em sua realização.

2.        COMO IMPLANTÁ-LO

2.1.    Escolher um dia da semana e fixar horário para o CULTO do EVANGELHO, de preferência aquele que seja possível a presença de todos os elementos da família.

2.2.   Quando, por motivo de força maior, o culto não puder ser realizado no dia e hora fixados, poderá a família escolher outro dia e hora da semana, devendo comunicar previamente à espiritualidade, durante o CULTO DO EVANGELHO NO LAR.

2.3.   Meia hora antes do CULTO, desligar rádio, televisão e, se possível, harmonizar o ambiente com música suave.

2.4.    Colocar uma jarra de água natural na mesa, ou próxima ao local do CULTO, para se fluidificada.

2.5.    Iniciar o CULTO sempre à mesma hora, com leitura de página preparatória de um livro que contenha mensagens curtas, tais como: Fonte Viva, Caminho Verdade e Vida, Pão Nosso, Vinha de luz, Palavras de Vida Eterna, Agenda Cristã, Jesus no Lar, Luz no Lar, O Evangelho em Casa e outros.

2.6.   Após a leitura, fazer a prece inicial, pedindo à Espiritualidade Maior, assistência para o ESTUDO a ser desenvolvido. Esta prece constitui elo de ligação com a espiritualidade e permite o equilíbrio do pensamento das pessoas presentes, para melhor aproveitamento das lições.

2.7.    Leitura e comentário de texto sequenciado ou não, do:

2.7.1. NOVO TESTAMENTO

2.7.2. EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

2.8.   O dirigente solicitará as participantes que se manifestem sobre o tema objeto de estudo, durante o CULTO.

2.9.   Encerrado, com prece de agradecimento pelos ensinamentos recebidos, pela proteção, pela saúde, pela harmonia do lar, etc..., devem-se aproveitar a oportunidade para pedir pela paz na terra, pela cura e melhoria dos doentes do corpo e ou da alma, pelo constante incentivo àqueles que trabalham em prol da verdade e do bem, etc..

2.10.      Em clima de paz, distribuir a água fluidificada aos presentes.

2.11.      Procurar manter a harmonia do ambiente, após o CULTO.



Nenhum comentário: