sábado, 30 de maio de 2009

VACINAS CONTRA A DEPRESSÃO

RELIGIOSIDADE - O estudo de uma religião esclarecida traz a conformação, o sentimento de fraternidade e perdão. Ajuda a aceitação de doenças, deficiências e morte de entes queridos. Sabendo que tudo é temporário e que nenhuma dor, carência, deficiência ou doença é eterna, torna-se mais fácil a vivência na terra.

PERDA DO ORGULHO - A criatura com orgulho acentuado possui muita abertura para a depressão. Ofende-se facilmente, isola-se das pessoas com quem não se afina e sente-se vítima do mundo sem nunca praticar a auto-análise necessária para um maior entendimento das situações. A humildade não nos dá brechas para ofensas ou mágoas inúteis. 

PERDA DO EGOCENTRISMO - Pessoas muito centradas em si mesmas sofrem demasiadamente quando não recebem atenção que acham que merecem. Crianças ou jovens muito mimados não conseguem aceitar a indiferença do mundo aos seus desejos. Esta é uma das grandes causas dos estados depressivos. Quando direcionamos nossas atenções aos outros, sentimo-nos felizes ao sermos úteis e esquecemos as próprias dores.

TRABALHO - A mente ocupada num trabalho que traz prazer e recompensa (mais emocional do que financeira) não dá abertura para se deprimir.

OTIMISMO - Um dos melhores fatores antidepressivos é o otimismo, porque a criatura observa o mundo que a rodeia de forma sempre positiva o que impede que nasçam, em si, focos de baixa estima, que geram a depressão. 

PERDÃO - O ato de perdoar não é apenas uma recomendação religiosa, é mais uma atitude terapêutica e preventiva contra males maiores do que o mal recebido. O esquecimento do mal é atividade de um coração generoso. Perdoar a si mesmo é entender que errar faz parte do crescimento, é aceitar a sua condição humana.

ACEITAÇÃO - Aceitar o que é inevitável na vida, como a morte de um ser querido, perda da juventude; deficiência física ou invalidez, mudança de nível social, de ambiente etc. A aceitação é também compreensão que tudo que acontece ao nosso redor é instrumento para amadurecimento espiritual. 

FÉ - Quem possui muita fé em si mesmo e em Deus possui a maior vacina contra a depressão, pois ela é o oposto de todos os motivos que trazem a doença

Enfim, todo sofrimento do homem tem origem no afastamento de sua luz interior. Quando Deus fica longe de nossa vida, ficamos afastados da alegria de viver. Portanto, busque o auxilio Divino, e não se esqueça do terapeuta... Busque a felicidade. Você merece! E... Tenha lindos dias!

Autor Desconhecido




Nenhum comentário: