quinta-feira, 21 de maio de 2009

NOS SERVIÇOS DA SALVAÇÃO


Não peça auxílio exclusivo para as suas necessidades. Trabalhe a benefício de todos.

Não busque compensação julgando-se favorito da divindade. Valorize o serviço de seus irmãos.

Não perca o seu tempo em lamentações infindáveis. Você pode despender as horas com grande utilidade para os outros e para você mesmo.

Não se detenha na glorificação dos próprios atos. Há muita gente praticando o bem nos caminhos da vida, sem oportunidade de propaganda.

Não fixe as cicatrizes do próximo, destacando as bênçãos que lhe cercam a estrada. A experiência humana modifica-se de minuto a minuto.

Não se demore na excessiva indicação do caminho certo aos pés alheios. Lembre-se de que você será também obrigado a marchar para os testemunhos.

Não espere pela cooperação estranha no trabalho salvacionista. A expectativa inoperante no bem avizinha-se da preguiça.

Não intoxique o seu corpo com as aplicações indiscriminadas de substância medicamentosa. Equilibre seu espírito para que a causa iluminada produza efeitos felizes.

Não revele os defeitos alheios para acobertar as próprias faltas. A Eterna Justiça conhece-nos a todos de perto.

Não gaste impensadamente os seus dias na pregação desesperada de princípios renova-dores, que você mesmo tem dificuldade de abraçar. Corrijamos em nós o que nos aborrece nos outros e Jesus fará o resto pela felicidade do mundo inteiro.

 Bezerra de Menezes Fonte: Cartas do Coração. Espíritos Diversos. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. LAKE, 1999. P.51-52 

Nenhum comentário: